b_300_0_16777215_01_images_artigos_2018_10_contador1.jpg

O grande crescimento do mercado livre de eletricidade em Portugal, tem levado também, não só ao aumento de ofertas no mercado, como também à modernização das instalações elétricas, ou seja, existem de momento novos aparelhos de medição de leituras de eletricidade, por outras palavras novos contadores inteligentes de eletricidade, que contam com a tecnologia 4,5G.

Independentemente da empresa de eletricidade contratada, a substituição destes aparelhos é obrigatória e gradual, até porque existem prazos a cumprir, e fica totalmente a cargo da distribuidora de eletricidade em Portugal.

A principal vantagem destes novos equipamentos é que os consumidores não terão de dar a leitura, já que a própria distribuidora terá acesso à distância às leituras de cada cliente. De quaquer das formas o cliente continuará, caso pretenda, a dar as leituras.

Além disto, apresentamos algumas das principais vantagens destes novos aparelhos de medição:
1. Evita estimativas, economizando o valor da conta de luz;
2. Informação detalhada do consumo por horas e minutos;
3. Mais rapidez na mudança de mudança de companhia elétrica;
4. Permite detetar anomalias de forma mais rápida e eficaz;

Qual o custo do novo contador? O que fazer para obter um contador novo?
A alteração não tem qualquer custo para o cliente e caso pretenda que o seu contador seja substituido o mais rapidamente possível deverá entrar em contacto com a distribuidora de eletricidade através do número 808 100 100.

Para mais informações consulte os seguintes endereços:
- http://www.erse.pt     
- https://www.edp.pt/particulares/apoio-cliente/perguntas-frequentes/leituras/o-que-sao-contadores-inteligentes/o-que-e-um-contador-inteligente-e-como-funciona/faq-11235   
- https://contaspoupanca.pt/2017/12/30/contadores-inteligentes-de-eletricidade-sao-bons-ou-maus/    
- https://www.dinheirovivo.pt/economia/1169049/    
- https://www.jornaldenegocios.pt/transformacao-digital/mobilidade/detalhe/contadores-inteligentes-facilitam-leitura-da-luz
contador2

Utilizamos cookies para melhorar o funcionamento deste sítio. Para mais informações consulte a nossa Política de Privacidade.

  Ao utilizar este sítio concorda com a sua utilização.
Política de Privacidade