AREIAS

areias

Ordenação heráldica do brasão e bandeira, publicada no Diário da República, III Série de 16 de Maio de 2002:
- Armas - Escudo de ouro, armação de moinho de negro, cordoada do mesmo e vestida de vermelho; em chefe, estrela de oito pontas de azul, à dextra e cruz da Ordem dos Templários, à sinistra. Coroa mural de prata de três torres. Listel branco com a legenda a negro : “Areias – Ferreira do Zêzere”.
- Bandeira - De vermelho, cordões e borlas de ouro e vermelho. Haste e lança de ouro.

Na escolha dos símbolos heráldicos foram tidos em conta os seguintes elementos: a invocação do orago, Nossa Senhora da Graça, representada por uma estrela azul de oito pontas; a principal produção agrícola, a oliveira, representada por dois ramos de oliveira folhados de verde e frutados de negro; a atividade moageira, representada por uma armação de moinho; e, finalmente, foi tido em conta o facto da área da ex: freguesia ter sido doada à Ordem do Templo, cujo símbolo é uma cruz templária de vermelho. Para campo do escudo foi escolhido o ouro, metal que alude à riqueza das produções da povoação. Para a bandeira reservou-se a cor vermelha que significa a dignidade e galhardia dos seus habitantes.

PIAS

pias

     Em desenvolvimento

 

 

 

 

 

Utilizamos cookies para melhorar o funcionamento deste sítio. Para mais informações consulte a nossa Política de Privacidade.

  Ao utilizar este sítio concorda com a sua utilização.
Política de Privacidade