tdgaiao0.jpg

A União das Freguesias de Areias e Pias, na pessoa do Presidente do Executivo, Hugo Azevedo, esteve presente na apresentação da coleção "Lendas & Narrativas de Ferreira do Zêzere", promovida pela Fundação Maria Dias Ferreira, no Centro Escolar de Areias, Comendador Eng.º Sérgio Mendes de Melo.

Entre outras publicações já efetuadas, a referir a "A Torre do Ladrão Gaião", lenda associada à nossa freguesia, cujos vestígios da referida Torre ainda são bem visíveis entre as localidades de Avecasta e de Pereiro.
As publicações da Fundação Maria Dias Ferreira podem ser adquiridas no Posto de Turismo de Ferreira do Zêzere, na Biblioteca Municipal Dr. António Baião, na papelaria Tipal (na vila de Ferreira do Zêzere), no stand da Fundação Maria Dias Ferreira durante a anual Feira de São Brás ou através de pedido para o email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Agradecemos à Fundação Maria Dias Ferreira por mais um NOBRE trabalho em prol do concelho de Ferreira do Zêzere e da UFAP, o qual teve a estreita colaboração da Dr.ª Margarida Almeida (texto) e da Dr.ª Ana Sofia Correia (ilustrações).
Para mais informações poderá consultar o seguinte endereço eletrónico: http://www.fundacaomariadiasferreira.org/publicaccedilotildees.html

UFAP, no apoio do enriquecimento do património cultural da freguesia
(base fotográfica gentilmente cedida pela Prof.ª Manuela Canas)
tdgaiao1tdgaiao2tdgaiao4tdgaiao5tdgaiao6tdgaiao7tdgaiao9tdgaiao10tdgaiao11

Utilizamos cookies para melhorar o funcionamento deste sítio. Para mais informações consulte a nossa Política de Privacidade.

  Ao utilizar este sítio concorda com a sua utilização.
Política de Privacidade