b_300_0_16777215_01_images_artigos_2015_12_capacetes1.jpg

O Executivo da União de Freguesias de Areias e Pias, vem por este meio informar a população em geral, que na tarde do dia de ontem, sábado, dia 19.12.2015, pelas 17:00h, procedeu à entrega de 5 capacetes de proteção para incêndios urbanos á Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Ferreira do Zêzere.

Depois de esta Associação ter adquirido um veículo de combate a incêndios urbanos, faltava assim dotar o mesmo de equipamento adequado para o efeito, razão suficiente para este gesto do Executivo da UFAP.

Apesar do referido veículo necessitar de mais equipamentos, consideramos ser uma passo muito importante para a sua continuidade por parte das entidades e/ou particulares mais atentas(os) em prol desta causa.

Sabemos que a oferta destes 5 capacetes vem colmatar uma lacuna existente nesta Associação, uma vez que os atuais capacetes não respondem as exigências, quer técnicas, quer em termos de segurança, que os operacionais necessitam, no dia a dia.

Tecnicamente, os capacetes oferecidos, além de proteção para incêndios urbanos, podem também ser utilizados em operações de desencarceramento.

Infelizmente, no concelho de Ferreira do Zêzere, no ano de 2015, registam-se mais incêndios de cariz urbano do que florestais, o que no mínimo é caricato tendo em conta que Ferreira do Zêzere é um concelho extramente florestal. Esta situação não deixa de ser preocupante e cabe a todos nós, diariamente, com inúmeros gestos, sensibilizar todos os atores locais por forma a diminuir estas ocorrências.

Esta oferta teve assim um custo total para a UFAP de 1.325,00€, quantia esta insignificante tendo em conta o fim a que se destina.

Por fim, agradecemos à direção da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Ferreira do Zêzere, ao Sr.º Comandante e ao corpo de Bombeiros, pela forma como fomos recebidos e essencialmente pelo trabalho efetuado em prol não só da N/freguesia mas principalmente do N/concelho.

(Fotos gentilmente cedidas pela AHBVFZZ)capacetes2capacetes3capacetes4

Utilizamos cookies para melhorar o funcionamento deste sítio. Para mais informações consulte a nossa Política de Privacidade.

  Ao utilizar este sítio concorda com a sua utilização.
Política de Privacidade