b_300_0_16777215_01_images_artigos_2015_12_aqavecasta1.jpg

Após alguns anos de espera por parte da população, eis que surge finalmente a construção do tão desejado aqueduto na rua da Gruta, na aldeia de Avecasta.

Depois de ter a permissão do proprietário do terreno a jusante e após vários anos em que as águas pluviais provenientes do moinho arrastavam consigo inúmeros inertes até à rua da Capela de São João, colocando em causa a segurança dos utentes e obstruindo assim as valetas e aquedutos dessa rua, a União das Freguesias de Areias e Pias, com a colaboração da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere, construiu finalmente o tão desejado aqueduto.

Com esta construção, acreditamos que vamos resolver, em parte, o problema das águas pluviais e demais mão-de-obra na limpeza dos locais, uma vez que as mesmas são desviadas das vias em causa.

O Centro Cultural e Recreativo de Avecasta tinha já anteriormente efetuado obras de conservação das bermas em frente à sua coletividade, aplicando calçada, colocando uma grelha e finalmente um tubo de encaminhamento das águas pluviais para local apropriado. Neste sentido a UFAP apenas betonou a berma a jusante da referida grelha, para que o tubo ficasse devidamente acondicionado no local apropriado.
(Trabalhos de maquinaria a cargo da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere)aqavecasta2aqavecasta3aqavecasta4aqavecasta5aqavecasta6aqavecasta7aqavecasta8

Utilizamos cookies para melhorar o funcionamento deste sítio. Para mais informações consulte a nossa Política de Privacidade.

  Ao utilizar este sítio concorda com a sua utilização.
Política de Privacidade