b_300_0_16777215_01_images_artigos_2018_05_avecasta1.jpg

A Double – U Replay e a Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere apresentam dia 2 de junho, sábado, pelas 14h00, o programa de estudo e valorização da Gruta de Avecasta.

O evento inclui uma visita guiada à gruta e ao sítio arqueológico e encontra-se inserido nas Festas de Junho do concelho.
A gruta de Avecasta terá sido ocupada desde os tempos do Paleolítico até à época romana e, diz a narrativa popular, serviu de refugiu às populações durante as Invasões Francesas.
Ao longo das últimas décadas têm-se desenvolvido trabalhos arqueológicos no local, com o município de Ferreira do Zêzere a querer promover este como mais um ponto turístico no concelho.
A sua classificação pela Direção-Geral do Património Cultural como Sítio de Interesse Público em 2012 teve por base o facto de “constituir um povoado com uma excecional diacronia ocupacional, com níveis preservados desde o Neolítico e quase sem hiatos até ao período medieval”.

Para mais informações consulte:
- http://www.mediotejo.net/ferreira-do-zezere-programa-de-valorizacao-da-gruta-de-avecasta-apresentado-sabado/
-
https://www.cm-ferreiradozezere.pt/proximos-eventos/394-avecasta-portal-do-tempo
- https://www.facebook.com/events/1838496469788241/
-
http://double-u-replay-associação.pt/joomla30/eventos/9-eventos/100-apresentacao-do-programa-avecasta-portal-do-tempo

ENTRADA LIVRE - ENTRADA LIVRE - ENTRADA LIVRE
avecasta2avecasta3

Utilizamos cookies para melhorar o funcionamento deste sítio. Para mais informações consulte a nossa Política de Privacidade.

  Ao utilizar este sítio concorda com a sua utilização.
Política de Privacidade