b_300_0_16777215_01_images_artigos_2018_04_cartaz_final2.png

A Feira da Ascensão de Areias, sobejamente conhecida, outrora uma referência de Areias, não poderia nem poderá cair no esquecimento, pelo que o Executivo da UNIÃO DAS FREGUESIAS DE AREIAS E PIAS, pelo 3.º ano consecutivo, decide voltar a promover este evento, continuando com a modalidade de 2 dias, por forma a recuperar o que outrora se perdeu e a dinamizar o turismo e a economia local. Para tal, vamos realizar a FEIRA DA ASCENSÃO, EM AREIAS, nos dias 12 e 13 de maio de 2018.

As datas escolhidas surgem na sequência da quinta-feira da Ascensão ser no dia 10 de maio de 2018. Entendemos que para garantir maior sucesso na realização da feira, a mesma teria que ser efetuada num fim de semana consequente ao dia 10 de maio de 2018.

O principal objetivo da Feira ser em 2 dias distintos, deve-se principalmente ao facto de dar maior visibilidade à Freguesia e obviamente às coletividades e consequente maior volume de negócio, pois um DOS MARCOS da Feira também são precisamente as TASQUINHAS.

No evento, precisamente na vertente das TASQUINHAS, iremos contatar a totalidade das coletividades existentes na freguesia, mesmo aquelas que se encontram presentemente inativas. A participação particular nas Tasquinhas e de coletividades não sediadas na freguesia, não é autorizada.

Iremos contar com uma panóplia muito diversificada de vendedores de ARTESANATO, quer em qualidade, quer em quantidade.

Em relação aos FEIRANTES/COMERCIANTES, iremos contar com os que nos visitam habitualmente na feira do mês, bem como outros convidados, entre eles um tradicional PROPANGANDISTA, uma vez que queremos dar outra dimensão à Feira face à realidade atual do nosso mercado.

Em termos de ANIMAÇÃO/DIVERTIMENTO, no sábado, pelas 18:30h, iremos proceder à abertura da feira acompanhados pelo GRUPO DE CONCERTINAS DA CASA DO BENFICA DE VILA DE REI, que atuarão até as 20:00h. A partir das 22:00h, iremos contar com a atuação da Banda Musical - BANDA T, até de madrugada. No domingo, a partir das 11:30h, iremos contar com a atuação dos AMIGOS DO BORGUINHA & ADILIA DE AROUCA até ás 18:00h.

Durante a tarde, por volta das 16:00h, iremos contar com a atuação dos TRADICIONAIS BOMBOS das aldeias de AVECASTA, MILHEIROS, LAGOA, PEREIRO E AREIAS. Uma tradição carnavalesca que ainda perdura no tempo, pois trata-se de algo centenário, proveniente das aldeias de AVECASTA E MILHEIROS.

Para os mais pequenos iremos disponibilizar um INSUFLÁVEL e iremos contar com uma EXPOSIÇÃO DE ANIMAIS AO VIVO, esta última também direcionada aos adultos.

Para terminar da melhor forma, cumprindo a tradição, vamos encerrar a Feira com o TRADICIONAL BAILE, abrilhantado pelo Professor e Músico, MÁRCIO CABRAL.

Voltamos a relembrar que a participação na Feira carece obrigatoriamente do preenchimento da ficha de inscrição que junto se anexa. A ficha de inscrição, depois de devidamente preenchida, deverá ser remetida à UFAP pelas vias à disposição, até data limite de 04 de maio de 2018, sob pena de não poder participar, a qual fica sempre sujeita à confirmação por parte do Executivo.

Em anexo segue também o Regulamento da Feira da Ascensão.

Aproveitamos também para informar que, nos dias da feira, o trânsito na Rua das Escolas será interditado desde a Rua Principal de Areias até à entrada do parque de estacionamento da Associação Areense.

Para mais informações consulte:
https://www.facebook.com/events/226261541269574/

Anexo:
- Cartaz Prévio
- Ficha de Participação
- Regulamento da Feira

Anexos:
Download this file (Cartaz Previo.png)Cartaz Prévio533 kB2018-04-11
Download this file (Cartaz_Final.pdf)Cartaz_Final800 kB2018-04-20
Download this file (Ficha de Participacao.pdf)Ficha de Participação67 kB2018-04-11
Download this file (Regulamento da Feira.pdf)Regulamento da Feira727 kB2018-04-11

Utilizamos cookies para melhorar o funcionamento deste sítio. Para mais informações consulte a nossa Política de Privacidade.

  Ao utilizar este sítio concorda com a sua utilização.
Política de Privacidade