b_300_0_16777215_01_images_artigos_2018_06_inauguracao_fonte_cidral.jpg

O Executivo da União das Freguesia de Areias e Pias, numa preceptiva de salvaguarda do património existente na freguesia, efetuou a recuperação/conservação do Fontanário do Poço D’Ordem, na localidade do Cidral.

Símbolo da localidade do Cidral, com elevado valor sentimental, sempre foi uma paragem obrigatória não só para a população local, mas também para muitas pessoas oriundas de outra localidades, outras freguesias e outros concelhos.
Encontrando-se em estado avançado de abandono e de degradação, urgia assim a necessidade de devolver a esta infraestrutura o brio que outrora já teve, recuperando o encaminhamento das sobras de água para efeitos de rega e culminando com a reativação da festa local em Honra de S. Pedro, tradição perdida, mas não esquecida.
Neste sentido, terminadas as obras, o Executivo da UFAP com a colaboração da população local, vai promover uma pequena cerimónia de inauguração desta infraestrutura, culminado com uma sardinhada oferecida à população e respetivo baile a cargo do Professor/Músico Márcio Cabral, a ocorrer a partir das 17:00h no dia 01.07.2018, junto ao referido Fontanário.
Na cerimónia vai participar o Reverendíssimo Padre Manel Vaz Pato, o Executivo do Município de Ferreira do Zêzere, o Executivo da UFAP e o respetivo Órgão Deliberativo dessa mesma autarquia.
Desta forma assinalamos a recuperação/conservação deste Fontanário e recuperamos uma tradição já há alguns anos perdida: Arraial de São Pedro.

Contamos consigo.

Utilizamos cookies para melhorar o funcionamento deste sítio. Para mais informações consulte a nossa Política de Privacidade.

  Ao utilizar este sítio concorda com a sua utilização.
Política de Privacidade